3 de nov. de 2015

Olho tudo, boca tudo? 5 dicas para combinar sombra e batom coloridos


"Quando for apostar em olho tudo, prefira usar boca neutra". Até há alguns anos, este tipo de conselho até fazia a cabeça da maioria das aficionadas por beleza, mas, de uns tempos para cá, as "regrinhas" estão vindo por terra e as mulheres têm muito mais liberdade para usar o make do jeitinho que bem entenderem. Quer usar sombra marcante e batonzão vermelho? Pode sim. Prefere usar um visual supercolorido? Se joga! Confira seis dicas de profissionais para te ajudar a se livrar dessas amarras e a apostar em sombra e batons coloridos:

1 - Combinação amiga
O círculo cromático ajuda a fugir da combinação segura. Há as tonalidades análogas, que são vizinhas no diagrama, como o amarelo e o laranja, e as complementares, que estão em lugares opostos, como o amarelo e o roxo. "Vai depender do contraste que você quer dar. As análogas são menos marcantes e as complementares mais contrastantes", explica Juliana Razoka, maquiadora do "Mais Você", da Globo.

2 - Comece aos poucos
Combinar cores contrastantes pode ser um passo ousado para algumas. Por isso, o melhor jeito é brincar com detalhes. "Os olhos coloridos podem ser feitos com traços de delineador combinado com um batom marcante", fala Marcia Vial, maquiadora do Hi Salão, de São Paulo. O look de Elle Fanning, com traço amarelo bem vibrante e boca laranjinha, é um jeito discreto de apostar nas cores.

3 - Não combine a make com o look
Segure bem firme o impulso de combinar a maquiagem com a roupa que vai usar no dia. "Cuidado se, por exemplo, a roupa é rosa, batom rosa, sombra rosa, blush rosa. Aí você realmente vai ficar uma Penélope", brinca o make-up artist Elton Thadeu, do Studio Tez, de São Paulo (SP). A cantora Christina Aguilera fugiu do look total rosa com olhos em azul bem clarinho.

4 - Dá para usar metalizados também
Ao contrário do que muitos pensam, o metalizado também pode entrar no visual colorido. Basta ter parcimônia. "Para não ficar over, você pode iluminar apenas o canto interno", conta Juliana Razoka. "Um delineador metalizado azul ou prateado também ficam bom com um batom pink ou vermelho". Lupita Nyong'o fez look cintilante com olhos verdes e boca vermelha cheia de brilho.

5 - Experimente!
Aí é só se jogar nas combinações, experimentando o que pode ficar legal para você. Mas a gente te dá uma mãozinha para começar: "Você pode usar uma sombra azul bem esfumada com um batom pink. Outra sugestão é um delineador roxo junto com lápis de olho verde, na raiz dos cílios inferiores, e batom laranja", sugere Razoka. O visual de Katy Perry segue as dicas da maquiadora.

Fonte: BelezaUol


Nenhum comentário: