10 de set. de 2015

Fios loiros? Esmaltes vibrantes? Boca colorida? Saiba o visual de beleza que vai bombar no verão


TOP 4 do visual de verão
Cabelo: nem castanho, nem loiro
Fios loiros são a cara do Verão? Não neste ano. Apesar de o sonho de consumo da brasileira ser um cabelo digno de uma "rata de praia", em que as madeixas são queimadas pelo sol, o que deve bombar nos dias mais quentes é o brondie. Nem castanho e nem loiro, a tonalidade tem fundo quente e leves mechas, que iluminam o rosto e dão ar de "nasci assim". "E o estilo vai bem em qualquer mulher, com qualquer tom de pele", fala o hairstylist Célio Faria, de Belo Horizonte (MG). "É uma técnica muito democrática e que requer pouca manutenção", completa o profissional Fernando Torquatto, consultor de beleza da TV Globo.

Unhas: Azul, candy color e degradê
De acordo com especialistas, o azul vai ser a cor mais quente das unhas do Verão. "Royal, celeste, metálico. Tonalidades bem intensas", aconselha Katia Farias, do Studio Tez, em São Paulo (SP). Os tons mais esverdeados da cor também devem bombar. Os candy colors, nuances mais puxados para o pastel, é sucesso no Pinterest e deve aparecer nas mãos das brasileiras, segundo Jane Ferreira, do Hi Salão, de São Paulo (SP). Entre as texturas, não há muita mudança. "O degradê vem estourando", fala a profissional. "Os metalizados também devem aparecer, podendo ser prateado ou dourado".

Pele: "menos é mais"
Junto com os casacos, as mulheres também devem guardar no armário as bases de alta cobertura tão comuns nos dias mais frios."O que está super em alta é o make cara lavada", diz o maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur. "E é importante seguir a tecnologia dos produtos multifuncionais, como o BB Cream e o CC Cream, que deixam a pele mais natural, hidratam e muitos deles já têm fator de proteção", completa Elton Thadeu, do Studio Tez, responsável pela beleza da modelo e apresentadora Mariana Weickert. Técnicas de iluminação continuam tendo lugar cativo, mas menos rebuscadas. "A gente vai usando de acordo com a necessidade, adaptando tudo", explica Thadeu.
Boca: nude e a volta do gloss
Batons vibrantes, como o laranja e o rosa, voltarão a pintar pelas ruas, mas com menor frequência. "As brasileiras estão aderindo mais às tendências, mas elas costumam ousar mais no inverno", diz Elton Thade. Por isso, a tonalidade cor de boca voltará a brilhar. "Como vimos nas passarelas, o nude vai dar naturalidade e lábios hidratados", observa Juliana Rakoza, maquiadora e apresentadora do quadro "Você Mais Poderosa", do programa "Mais Você", da TV Globo. O gloss, que caiu no ostracismo nas últimas temporadas, deve ensaiar um novo retorno. "O efeito molhado também vem com tudo, complementando o look natural", opina Luciano Alencar.


Fonte: BelezaUol

Nenhum comentário: