27 de dez. de 2013

Aposte no mix de estampas para conseguir um visual ousado e com a cara do verão


O mix de estampas já é queridinho de muitas fashionistas. Desde os anos 1980 - década vanguardista que lançou muitas tendências - , a mistura de estampas faz sucesso, mas com a chegada da estação mais quente do ano, ela ganha as atenções por ajudar a compor looks cheios de bossa, antenados e alegres.

No verão de 2014, a moda fica mais democrática: não é necessário ousar tanto, basta equilibrar padronagens, cores e texturas que não briguem entre si.

Inspire-se nas famosas que já estão por dentro dessa brincadeira fashion:


A escolha da atriz Emma Watson provou que a mistura de padronagens pode ficar elegante. Os tons usados são neutros e conversam entre si, o que deixa a produção discreta, charmosa e feminina. Escolher dois tipos de floral, por exemplo, pode funcionar. Desde que as cores não sejam muito chamativas.


Scarlet Johanson  fez bonito com sua combinação. A saia lápis e o top fazem parte da mesma cartela de cores, assim a estampa geométrica da saia não brigou com o floral da blusa. Estampas que alternam preto e branco são perfeitas para serem usadas entre si.


Aqui o P&B surge novamente em um look de sucesso da cantora Solange Knowles. Como as estampas são semelhantes (as duas formam um xadrez largo), elas se complementam. O mesmo efeito pode ser alcançado com padronagens de bolinhas.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário: